Torcida do Atlético-PR se inspira em japoneses e recolhe o lixo. Assista!

Clube distribui sacos de lixo na Arena da Baixada e torcedores aderem à prática dos orientais, que na Copa do Mundo deram exemplo de civilidade




A torcida do Atlético-PR parece ter seguido o exemplo que os japoneses deram durante a Copa do Mundo, quando cataram parte do lixo das arquibancadas nos jogos da seleção do país oriental. Neste domingo, na Arena da Baixada, depois da vitória do Furacão por 2 a 0 diante do Vitória, pela 21ª rodada doCampeonato Brasileiro, torcedores se juntaram e, com sacos de lixos em mãos, recolheram o que ficou jogado pelas arquibancadas (assista ao vídeo).


Este foi apenas o terceiro jogo do Atlético-PR na Arena da Baixada reformada para a Copa do Mundo, já que o clube cumpriu um longo período de punição devido a uma grande briga de seus torcedores na última rodada do Brasileiro de 2013. Agora, o clube quer mudar de vez o comportamento nas arquibancadas. O próprio Atlético-PR comunicou a distribuição de 20 mil sacos de lixo para que o torcedor pudesse recolhê-lo seu lixo durante e após a partida.
Na Copa do Mundo, os japoneses deram uma lição de civilidade nos jogos contra Costa do Marfim, Grécia e Colômbia. Nos três estádios em que os torcedores passaram - Arena Pernambuco, Arena das Dunas e Arena Pantanal -, deram o bom exemplo e recolheram o lixo deixado nas arquibancadas.
Neste domingo, em campo, o Atlético-PR chegou à vitória diante do adversário baiano com gols de Marcelo e Hernani, resultado que o leva para a 11ª colocação, com 28 pontos. Já o Vitória continua estacionado na lanterna do Brasileirão, com 18 pontos. Na próxima rodada, o Furacão encara o líder Cruzeiro, no Mineirão, e o Vitória volta ao Barradão para enfrentar o Fluminense, ambos na quarta-feira, às 19h30.
Torcedores do Atlético-PR na Arena da Baixada (Foto: Reprodução / SporTV)Torcedores do Atlético-PR dão bom exemplo na Arena da Baixada (Foto: Reprodução / SporTV)










Fonte: SporTV
PROXIMA
ANTERIOR
Clique aqui para comentar

0 comentários: