Digitalizar negativos com rolos de papel higiénico e uma reflex

Quem não tem em casa uma caixa cheia de negativos, aquelas tiras acastanhadas onde eram registadas as fotografias que tirávamos com as nossas máquinas fotográficas analógicas. Quase de certeza que todos temos e muitos até gostariam de poder transferir essas recordações para um suporte digital.
Digitalizar Negativo Reflex
Mas muitas vezes a grande barreira é a aquisição de um scanner de negativos: não costumam ser baratos e só vamos precisar deles pouco tempo. Mas há outra solução: basta usar uma reflex digital e… uns rolos de papel higiénico!
A solução é apresentada pelo senhor Claus Thiim: ele utiliza uma lente de 90 milímetros e com focagem manual acompanhada por uma extensão de modo à lente ficar um pouco mais à frente e poder ter maior poder de focagem em macro-fotografia.
Depois é só utilizar uns quantos rolos de papel higiénicos vazio, juntá-los com fita cola e colocar na outra extremidade um suporte para negativos de 35 milímetros. Feito isto, basta ir colocando os negativos e ir tirando uma fotografia… a cada fotografia 
Esta solução, para além de sair muito mais barata tem também a vantagem de ser bem mais rápida do que a digitalização com um scanner!
PROXIMA
ANTERIOR
Clique aqui para comentar

0 comentários: