Serão 48 rampas de acesso e sinalizações pelo Parque de Exposições.
Alguns telefones e balcões da praça de alimentação serão mais baixos.
Há quatro anos consecutivos, o Festival de Verão Salvador dedica uma atenção especial para a acessibilidade. O evento executa ações que facilitam o acesso de portadores de necessidades especiais, com o objetivo de que todos possam curtir a festa.
Serão 48 rampas de acesso, além de sinalizações por todo o Parque de Exposições da capital baiana, para que cadeirantes não tenham problemas quando forem entrar nos espaços de shows ou camarotes. Estarão disponíveis também vagas especiais no estacionamento e sanitários químicos preparados para receber portadores de deficiência física. Os camarotes trazem mirantes, pontos centrais e mais elevados que permitem a melhor visualização dos shows.
Alguns telefones e balcões da praça de alimentação serão mais baixos, facilitando o acesso e o atendimento. “A intenção é fazer com que o nosso público portador de necessidades especiais se sinta auto-suficiente aqui dentro e possa aproveitar tudo dos shows e dos serviços do evento”, explica Giuseppe Mazzoni, responsável pelo projeto arquitetônico do Festival.
Há três anos, Maria Luísa Câmera, presidente da Associação Baiana dos Deficientes Físicos (Abadef), foi convidada pela produção do evento para uma reunião onde ela indicou os parâmetros necessários de acessibilidade à festa.
"Em 2010, uma semana antes do evento - quando a estrutura estava pronta - fizemos uma espécie de test drive com alguns membros da associação no Parque de Exposições. Todos eles testaram as rampas e fizeram as considerações", contou Mazzoni, que ainda completou: “As considerações deles foram fundamentais para o sucesso da festa e principalmente para as novas adequações feitas para as edições futuras”.
0 comentários: