Seis vereadores da cidade de Maracás, no sudoeste baiano, estão cada vez mais empenhados em punir o prefeito Paulo Sérgio dos Anjos (PT), que é acusado de fraudar procedimentos de licitação com objetivo de beneficiar a empresa de um amigo de longas datas, conforme denunciado em primeira mão pelo site Teia de Notícias (clique aqui e entenda como foi a suposta fraude).
Indignados com a postura do prefeito petista, que tem tentado ridicularizar o inquérito parlamentar que tramita na Câmara, os vereadores lançaram um desafio na cidade: todos os seis prometem renunciar aos mandatos caso o prefeito consiga comprovar que não cometeu o ato criminoso. A ira dos parlamentares de oposição é porque Paulo Sérgio, ao invés de providenciar justificativas mais claras pela irregularidade que pode culminar em sua cassação, ele tem concedido entrevistas a blogs da região com intuito de achincalhar o processo e minimizar o escândalo.
A comissão de vereadores é formada pelo presidente da Casa, Dico de Edmundo (PT), pela vice Suzi (PV), Zito do Maracujá (PDT), Nicolau (PMN), Juarez do Torno (PSDB) e Eugênio Meira (PDT), esse último o relator do processo que pretende cassar o mandato do prefeito.
O presidente da Câmara, Dico de Edmundo afirma que o prefeito deveria tomar posturas mais sérias de um gestor público e respeitar o Legislativo, sobretudo a população, "Ele é acusado de cometer uma irregularidade gravíssima, que provocou prejuízos aos cofres municipais. Deveria baixar mais a bola e providenciar se defender judicialmente, em vez de plantar mentiras em blog e enganar a população. Mas de uma coisa nós todos temos certeza: dessa vez a Justiça será feita e ele terá que devolver, além do cargo, o dinheiro que usou ilegalmente", detonou o presidente, que foi complementado pelo relator Eugênio: "Os documentos que temos são tão embasados, tão claros e sérios, que até renunciaríamos ao mandato caso as irregularidades não sejam comprovadas", finalizou.
Prefeito Paulo Sérgio dos Anjos está cada vez mais em péssimos lençóis
Fonte: Teia de notícias
0 comentários: