O clima ficou tenso na cidade de Amargosa (distante 238 km de Salvador) na noite desta quarta-feira, 16, após a morte de uma criança de 1 ano e meio. De acordo com o site Amargosa News, o bebê foi atingido na cabeça dentro de casa durante uma operação policial.
O crime aconteceu depois que um bandido, que fugia da polícia, invadiu o imóvel onde a menina estava. Logo em seguida, a garota foi baleada. A família acusa policiais de terem efetuado o disparo.
Revoltados com a morte da criança, a população invadiu a delegacia da cidade e liberou 16 presos que estavam detidos no local. Eles também colocaram fogo em um carro, um caminhão da Coelba e um ônibus escolar.
Na manhã desta quinta, 17, o cenário é de destruição com a delegacia e os veículos totalmente destruídos. Armas também foram roubadas da delegacia. Não há informações de captura dos presos que fugiram.
Investigação
A corregedora-chefe da Polícia Civil, delegada Heloisa Campos de Brito, e o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Moisés Damasceno, estão na cidade para apurar os fatos. Eles vão se reunir como o secretário Maurício Barbosa, que também viajou para o município.
Foi aberto um inquérito e processo administrativo. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a Corregedoria apreendeu a arma do polícia, que será periciada. O agente acusado de ter efetuado os disparos e testemunhas serão ouvidos e o local do crime será periciado.
Foram enviados 36 policiais da Departamento de Polícia do Interior e do Comando de Operações Especiais (COE) para reforçar a segurança na cidade, além dos seis policiais que já trabalham no município. Policiais militares também foram acionados.
0 comentários: