Reveja alguns trailer dos filmes que Robin Willians



Robin Williams faleceu nesta segunda-feira, aos 63 anos e em um aparente suicídio em Tiburon, na Califórnia. O ator e comediante é mais um dos grandes nomes que se foram em 2014. Ele participava da produção do terceiro filme da série de filmes de comédia “Uma Noite no Museu”. Para lembrarmos a carreira do artista, separamos 12 filmes clássicos que contaram com sua participação. Confira os videos: 

Patch Adams – O Amor é Contagioso (1998): o filme conta a história real do fundador do Instituto Gesundheit e um dos primeiros médicos a tratar pacientes usando o bom humor, ainda na década de 70. Robin Williams faz o papel do protagonista, Patch Adams.



Gênio Indomável (1997): longa-metragem que rendeu o único Oscar do ator, fala sobre um zelador no MIT que tem o dom para a matemática. Williams é o psicólogo que dá apoio ao personagem principal, interpretado por Matt Damon.




Bom Dia Vietnã (1987): no clássico da década de 80, o ator é o animado DJ Adrian Cronauer, que viaja ao sudeste da Ásia para trabalhar em uma rádio do governo americano em meio à Guerra do Vietnã. O nome do longa vem do bordão usado pelo radialista ao iniciar as transmissões, cheias de músicas que não agradavam aos seus superiores.




Sociedade dos Poetas Mortos (1989): outro filme de época, tem como cenário uma escola preparatória e se passa em 1959. Williams é o ex-aluno e agora professor John Keating, responsável por usar métodos bem menos tradicionais para ensinar seus pupilos – e, consequentemente, provocar a ira da direção do colégio.




Jumanji (1995): no filme, Williams assume o papel do barbudo Alan Parrish, que, ainda jovem, ficou preso em um jogo de tabuleiro mágico, o Jumanji. Ele só volta a ver a luz do dia 26 anos depois, quando dois garotos resolvem encarar o desafio – mas sem saber dos riscos que correm enquanto não terminarem uma partida.




Hook: A Volta do Capitão Gancho (1991): interpretando um ex-Peter Pan, agora com 40 anos, o ator se vê tendo que voltar à Terra do Nunca para salvar seus filhos, sequestrados pelo bom e velho Capitão Gancho (Dustin Hoffman).




O Homem Bicentenário (1999): Robin Williams é Andrew, um robô responsável por fazer tarefas domésticas para a família que o comprou. Mas aos poucos ele adquire características humanas, e logo começa a buscar a liberdade.




Uma Babá Quase Perfeita (1993): “travestido” de babá escocesa, o desempregado Daniel Hillard (papel do comediante) tenta conquistar o cargo vago na casa de sua agora ex-esposa – e assim, se aproximar de seus filhos que foram tirados de perto dele. Uma sequência do filme, com Williams no elenco, estava planejada para breve.





Uma Noite no Museu 1 e 2 (2007 e 2009): apesar de não ter sido aclamado pela crítica, os filmes carregavam uma premissa divertida – e tinham o ator no papel da yoestátua viva do ex-presidente americano Teddy Roosevelt. Um terceiro longa ainda está com a estreia prevista para o ano que vem.



Aladdin (1992) – no clássico da Disney, o ator dubla o divertido Gênio da lâmpada mágica de Aladdin. Williams ainda emprestou a voz ao personagem para jogos e curtas.




O Som do Coração (2007) – Williams atua como o agente e antagonista Wizard, e contracena com o ainda jovem Freddie Highmore neste drama. Na história, o jovem órfão tenta usar seu talento musical para encontrar seus pais, enquanto seu “agente” o quer para ganhar dinheiro.




Happy Feet 1 e 2 (2006 e 2011) – novamente como dublador, o ator dá voz a dois pinguins, Ramón (parte dos Amigos) e Lovelace (o Guru).



Fonte: Info.abril
PROXIMA
ANTERIOR
Clique aqui para comentar

0 comentários: