Apesar da crise econômica, brasileiros preferem comprar menos e viajar mais

Viajar é um dos maiores prazeres da vida, não é mesmo? E os brasileiros fazem de tudo para conseguir aproveitar alguns dias de lazer. Para 36% das pessoas, a melhor forma de gastar dinheiro é viajando. Ou seja, nós estamos preferindo viajar do que gastar dinheiro com bens materiais, comprando eletrônicos (TVs, celulares) ou cosméticos e roupas, por exemplo.




Os dados são de uma pesquisa da Momondo, buscador de passagens aéreas e de reservas de hotéis. De acordo com o estudo, 70% das pessoas poupam dinheiro durante o ano todo para conseguir viajar, 41% utiliza pagamento em parcelas para viabilizar passeios.
A pesquisa da Momondo analisou os hábitos de viagem de homens e mulheres, entre 18 e 65 anos, de todo o país. Esse tipo de comportamento fica mais marcante entre os jovens. No grupo entre 23 e 35 anos, a preferência por viagens chegou a 44%.  
Crise? Que crise o que...
Apesar da crise econômica estar atrapalhando o plano das férias perfeitas de muita gente, mais de 90% dos entrevistados pela Momondo afirmaram que pretendem viajar ainda este ano. Mas sem gastar muito - a maior preocupação dos viajantes. O orçamento das viagens varia entre R$ 2.500 a R$ 8.500.


Fonte: Ibahia
PROXIMA
ANTERIOR
Clique aqui para comentar

0 comentários: