Fotógrafo oferece ensaio em troca de agasalhos para moradores de rua

Peças doadas serão entregues neste sábado (18) a partir das 22h.
Miniensaio fotográfico será no domingo (26), no Parque Centenário.



Sensibilizado com a falta de recursos dos moradores de rua para enfrentar as baixas temperaturas, principalmente durante a noite, um fotógrafo de Mogi das Cruzes teve a iniciativa de trazer para a cidade a campanha "Sua imagem pode aquecer uma pessoa".

Quem doar três agasalhos de frio em boas condições ganha um miniensaio fotográfico. Para fazer a doação é preciso entrar em contato por e-mail com o fotógrafo e agendar a retirada das peças. Com o apoio de voluntários, Gérson Barros fará a entrega das doações neste sábado (18), a partir das 22h. A concentração será na Avenida Francisco Rodrigues Filho, no Mogilar.

Além das peças, os voluntários vão fazer a entrega de chocolate quente e um lanche. O grupo vai percorrer pontos da região central em busca de pessoas que estiverem na rua.



O miniensaio fotográfico será realizado no domingo (26), a partir das 8h30, no Parque Centenário. Quem fez a doação e quer ganhar o ensaio vai receceber um kit com cerca de 10 fotos digitalizadas, pelo menos uma foto impressa e um brinde do fotógrafo.



Gérson Barros explica que a campanha já é realizada em outras cidades do Brasil  e que conheceu a iniciativa nas redes sociais. Até a tarde desta quinta-feira, cerca de 100 peças já tinham sido doadas. “A divulgação está sendo feita basicamente pelos meus perfis em redes sociais. As pessas estão interessadas mesmo em fazer a doação, tanto que muitos não se cadastraram para o ensaio fotográfico. Entre as pessoas que querem participar do ensaio estão as grávidas”, conta.
Barros deixa o espaço aberto ainda para fotógrafos que estejam interessados em se voluntariar para fazer as fotos do miniensaio. “Os amigos fotógrafos também precisam entrar em contato para que tenhamos uma expectativa do tamanho da nossa equipe no dia do ensaio”, completa.
Em Mogi das Cruzes, o frio provocou geada na segunda-feira (13). Em alguns pontos da cidade, a geada apareceu e deixou a paisagem branca. O termômetro da TV Diário, no distrito de César de Sousa, marcou -0,4 grau a 1h22 da madrugada da segunda-feira (13).
Foi esta temperatura que motivou Barros a pensar em algo para ajudar o próximo. “Eu estava com a minha família voltando de um passeio quando notamos as pessoas dormindo nas ruas com aquele tempo frio. Comentei com a minha esposa e a ideia veio logo em seguida”, conclui.

Contato para doações, agendamento do miniensaio fotográfico e fotógrafos profissionais ou iniciantes pode ser feito pelo e-mail gerbarros@hotmail.com.

Fonte: G1 Mogi das Cruzes


PROXIMA
ANTERIOR
Clique aqui para comentar

0 comentários: