Em homenagem publicada no Instagram ao ex-lutador "de rua" e de MMA Kimbo Slice, morto na última segunda-feira (6), o brasileiro Wanderlei Silva revelou ter sintomas de danos cerebrais. O atleta falou também sobre as consequências das artes marciais mistas sobre os esportistas.
O tributo feito na rede social, nesta quarta, acabou como uma espécie de desabafo: "E agora, quem vai cuidar de nós?", questiona.
Descanse em paz. Caraca, primeiro o Randelman, agora o Kimbo. Dá até um medo. Está chegando cada vez mais cedo para os meus! Não sabemos ainda todas as sequelas causadas por nossa profissão, nem as consequências no corpo e na mente.
Como falo para os meus amigos, esse lance de esquecer as coisas é até bom, porque você esquece o que é ruim também.
Piadas a parte, estive presente em uma palestra sobre concussion (pequenos danos cerebrais causados por impacto). De 15 sintomas apresentados pelo especialista, tinha 12! Mas fazer o que?
Por exemplo, essa lei que proíbe os lutadores de tomar soro é um crime ao cérebro dos lutadores, pois quando você desidrata perde líquido também no cérebro, aumentando em muito a chance de ter graves danos no cérebro, decorrentes dos golpes!
Tem vários amigos dos meus amigos que estão muito diferentes de antigamente. Estão ficando meio loucos. E agora, quem vai cuidar de nós? Quem não guardou dinheiro, passará por dificuldades, infelizmente. Não temos nenhum tipo de ajuda com nada! Tudo por nossa conta!
Fonte: Uol.com
0 comentários: