Armageddon 2040: Nasa identifica nova ameaça de asteróides que "poderia atingir a Terra" e as equipes da ONU estão trabalhando para fora como desviá-la.

É 460 pés de largura e subindo através do espaço - em rota de colisão possível com a Terra.

casca-public-ciência-Astronomia-espaço
impactos de asteróides pode ter consequências devastadoras - mas Nasa rastreia quaisquer objetos espaciais que se pensa estar em risco de vir perto da Terra

Nasa identificou uma nova ameaça asteróide para o nosso planeta e calculou que poderia potencialmente impactar em 05 de fevereiro de 2040.

O 2011 AG5 já atraiu a preocupação da Equipe de Ação das Nações Unidas sobre objetos próximos da Terra, que começou a discutir maneiras de desviar-lo.

Eles colocaram as chances de ela nos bater em um em 625, embora isso pode mudar mais perto do tempo.

Eram a rocha para pousar em uma cidade que poderia causar milhões de mortes, embora a humanidade iria viver com ele.

O asteróide que eliminou os dinossauros há 65 milhões de anos atrás tinha nove milhas de largura, em comparação com 460 pés para o AG5 2011.

A trajectória de voo previsto de 2011 AG5. O ponto azul é a Terra, o círculo cinza é a órbita da lua, e a linha verde é trajectória de voo do asteróide.


Os cientistas ainda não têm sido capazes de trabalhar muito mais sobre ele do que seu tamanho como eles só foram capazes de observá-lo por metade de sua órbita.

Mas entre 2013 e 2016, eles serão capazes de monitorar a partir do solo e fará uma avaliação mais detalhada.

Em 2023 a rocha vai fazer um 'pass buraco da fechadura "da Terra, que é uma área que passa através da órbita antes de se atingir a Terra.

De acordo com o Jet Propulsion Lab da NASA, esta vontade será dentro de um mero 0,02 unidades astronômicas do nosso planeta, ou 1,86 milhões de milhas.

De acordo com a NASA, entre as formas de deflexão que está colocando uma sonda para o rock e usando a gravidade extra, o artesanato gera para orientar o asteróide de distância ao longo de milhões de anos-luz.

Outra opção seria o envio de uma sonda para ele de modo que o impacto teria o mesmo efeito.

armas nucleares também foram discutidas, mas isso iria criar uma chuva de pedras em vez de apenas um.

Há cerca de 19.000 desses asteróides 'dimensionado-Mid' no prazo de 120 milhões de milhas da Terra, segundo as últimas céu-scans da NASA.

Médio porte refere-se a asteróides em uma faixa de tamanho entre 330 e 3.300 pés de largura, o que poderia destruir uma área de cidade de porte foram eles para atingir a Terra. 

Última verificação da NASA usou o Wide-field Infrared Survey Explorer, ou WISE e levou dois exames infravermelhos de todo o céu celeste em uma série de fotografias de infravermelhos entre janeiro de 2010 e fevereiro de 2011.

O asteróide 2011 AG5 passará perto da Terra em 2040, com uma em 625 chances de atingir o nosso planeta, de acordo com cientistas.

Grande parte da atenção do mundo em asteróides tem sido no asteróide Aphophis, que é do tamanho de campos de futebol dois anos e meio e está previsto para passar perto da Terra em 2036.

Se as previsões são verdadeiras ele virá dentro de 18.300 milhas da superfície da Terra e será visível de quase toda a Europa, África e Ásia

Nos últimos anos não tem sido apenas asteróides que têm ameaçado a Terra - a queda satélites também tem causado problemas também.

Em telescópio Roentgen satélite X-Ray em outubro Alemanha entrou em um mergulho morte 12,500 mph e dividido em cerca de 30 pedaços enormes quando foi deliberado crash desembarcados.

Especialistas no entanto não tinha idéia de onde ele desembarcou e só poderia dizer em algum lugar do Sul de Berlim e do Norte de Wellington, na Nova Zelândia.

As chances de ser atingido por uma das peças foi posta em 2.000 a um, mais provável do que a obtenção de um hole in one no golfe, embora não houve feridos.

Fonte: dailymail

PROXIMA
ANTERIOR
Clique aqui para comentar

0 comentários: