Sétima edição da principal ultramaratona de MTB das Américas muda de local, para o Sul da Bahia, entre 15 e 22 de outubro.
Primeira largada da última edição (Sportograf / Brasil Ride) |
Realizada neste ano em um destino inédito após seis temporadas na Chapada Diamantina, na Bahia, a sétima edição da Brasil Ride chega à Costa do Descobrimento, no Sul do estado, para deixar seu legado esportivo e cultural em um novo local. Entre os dias 15 e 22 de outubro, o distrito de Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, e a região de Guaratinga, com sede na Fazenda Conjunto Boa Vista, vivenciarão o clima único da principal ultramaratona de MTB das Américas. Mas, engana-se quem pensa que para o evento acontecer esforços de diversas áreas são necessários, indo além da organização da Roma Comunicação e do Instituto Brasil Ride.
A principal ultramaratona de bike das Américas tem ao seu lado apoios públicos e privados, parceiros muito importantes para a realização da competição internacional. Na esfera pública, o Governo da Bahia, por meio da SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia) e da Bahiatursa (Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia), a Prefeitura de Porto Seguro, além da Caixa, que investe em diversas modalidades, por meio do Ministério do Esporte, são apoios fundamentais para a realização do evento.
Ciclistas a caminho da largada (Ney Evangelista / Brasil Ride) |
Por outro lado, diversas empresas privadas têm fundamental importância para a realização da sétima edição da Brasil Ride, que tem como patrocinadoras Shimano, líder mundial no mercado de componentes para bike, a marca de bikes norte-americana Trek e a Unidas, especializada em soluções de locação e gerenciamento de frotas. O evento conta ainda os apoios de Mitsubishi Motors e Kailash, além de ter Continental, Penks, Red Bull, Thule e Oakley como parceiros.
"Somos muito orgulhosos de termos todas essas entidades e empresas patrocinando a Brasil Ride. Muitas delas são parceiras antigas e, por terem excelente visão de mercado, apostaram na principal ultramaratona de MTB das Américas desde o início e estão no nosso lado até hoje, como a Shimano e a Trek. A Unidas está conosco desde o início deste ano, mas não tenho dúvida que continuarão nos apoiando por um longo tempo", destaca o fundador da competição, Mario Roma.
"São empresas como essas e também o Governo da Bahia e o Ministério do Esporte, que nos permitem, por exemplo, termos a coragem e audácia de criar uma cidade dentro de uma fazenda, como estamos fazendo com o acampamento da Vila Brasil Ride, em Guaratinga. Um local para 800 pessoas dormirem lá três noites, entre 17 e 19 de outubro, com toda infraestrutura necessária, desde o básico como alimentação e saneamento, até lounge com wi-fi e as barracas ou bangalôs para atletas e estafe", complementa Mario Roma.
A prova - A sétima edição da Brasil Ride, na Costa do Descobrimento, terá sete etapas com 538,8 km e 11.000 metros de altimetria acumulada, passando por trilhas novas, muitas delas nunca antes pedaladas por ciclistas, sejam eles profissionais ou amadores. Porto Seguro receberá em Arraial d'Ajuda as largadas das duas primeiras etapas da competição. Em seguida o evento alcançará sua metade em Guaratinga, na fazenda Conjunto Boa Vista, que receberá as largadas das etapas 3, 4 e 5, para voltar ao litoral na penúltima e última etapas, outra vez em Arraial d'Ajuda. O encerramento no dia 22 de outubro contará ainda com a Maratona XCM Brasil Ride, onde os ciclistas de todo o País terão oportunidade de sentir o gosto de disputar a principal ultramaratona de MTB das Américas.
Maratona Brasil Ride - Os interessados em participar da Maratona XCM Brasil Ride, marcada para a manhã do dia 22 de outubro, em Arraial D'Ajuda, devem apressar-se para não ficarem de fora desta verdadeira festa do mountain bike. Para garantir uma vaga na Maratona, basta acessar o link https://goo.gl/r4ZGRV e clicar em Inscrição, que vai até a próxima quarta-feira, dia 12 de outubro.
0 comentários: