Tem Metal na Sapucaí




Muita gente acha que rock e carnaval são coisas que não combinam. Não é o que pensa Marcello Ledd, baterista da banda de thrash metal Hicsos e integrante da bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel há 10 anos.
Nascido no Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, Marcello diz que seu primeiro contato com a música foi através da escola: “Meu padrinho de batismo me levava para assistir os desfiles da Mocidade. Cresci apaixonado pelo carnaval.” Aos 11 anos, ele teve seu primeiro contato com o metal através do KISS. Daí pra frente a paixão pela música tomou essas duas frentes distintas.
Na opinião do baterista, a ideia de que quem curte rock não pode gostar de outros estilos musicais já está ultrapassada: “A galera é levada a ser radical, achando que se ouvir outro estilo musical vai ser menos rock’n roll. Sou fã de heavy metal, mas eu gosto de música. Ouço Napalm Death e em seguida Secos e Molhados e Trio Mocotó. Quando o cara ouve de perto a bateria de uma escola de samba, percebe que é tão pesada quanto uma banda de rock.”
Sobre a junção dessas duas paixões na homenagem ao Rock in Rio, Marcello garante que ficou animado: “Achei ousado. Mas a Mocidade já é famosa pela ousadia. Fiquei amarradão, na real.”
Depois da folia, o metal volta à pauta do baterista com o novo disco da Hicsos, “Circle Of Violence”, que tem previsão de lançamento ainda no primeiro semestre pela Laser Company. Acessa aí pra saber mais dos caras!

Vê se não vai perder o Marcello descendo a mão na Sapucaí. Fica ligado, o desfile da Mocidade é na madrugada de domingo à 01h20.

PROXIMA
ANTERIOR
Clique aqui para comentar

0 comentários: