STF determina prisão de Roberto Jefferson

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) na sua casa em Comendador Levy Gasparian, no sul do Rio de Janeiro.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, determinou na tarde desta sexta-feira a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB). Condenado a sete anos de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Jefferson cumprirá a pena em regime semiaberto.

Jefferson era o único que seguia em liberdade entre os condenados do processo do mensalão que já poderiam estar presos. A defesa informou que ele se entregará assim que o condenado for notificado.
Roberto Jefferson pediu para o jornalistas se retirarem (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)
Roberto Jefferson em imagem de dezembro do ano
passado (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)
Segundo a assessoria do STF, o mandado de prisão não será encaminhado à Polícia Federal (PF) nesta sexta. No entanto, há a possibilidade de que a notificação à PF seja feita neste sábado (22) ou na segunda-feira (24).
Delator do esquema do mensalão, Jefferson pediu ao Supremo para cumprir a pena imposta no julgamento em casa, mas teve o pedido negado. Condenado a 7 anos e 14 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, ele alegou que precisa de cuidados médicos especiais porque ainda está em tratamento contra um câncer no pâncreas.
Fonte: G1


PROXIMA
ANTERIOR
Clique aqui para comentar

0 comentários: