DESCUBRA POR QUE GEORGE R.R MARTIN ESCREVE AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO EM UM COMPUTADOR COM DOS



Não aguenta mais esperar pelo novo livro das Crônicas de Gelo e Fogo? Pois saiba que George R.R Martin o está escrevendo (e assassinando nossos personagens favoritos) em um computador que roda o sistema operacional DOS. Em entrevista ao programa do apresentador americano Conan O´Brian, Martin explicou por que ainda utiliza o programa WordStar 4.0 para escrever suas colossais obras.
“Ele faz tudo aquilo que preciso em um editor de texto e nada mais. Não quero nenhum tipo de ajuda. Eu odeio esses sistemas modernos em que você digita uma letra minúscula e ela se transforma em uma maiúscula. Eu não quero uma letra maiúscula. Se eu quisesse uma maiúscula, eu teria digitado uma maiúscula. Eu sei como funciona a tecla shift”, afirmou o escritor, arrancando risos da plateia.


O autor das obras que inspiraram a produção da série Game of Thrones também afastou qualquer possibilidade de perder seu trabalho por um ataque externo à sua máquina. Desconectado da internet, seu computador com sistema DOS é utilizado exclusivamente na hora de escrever seus livros. Para outras atividades do dia a dia, como ler e-mails e acessar a internet, Martin utiliza um equipamento convencional.
Para desespero dos fãs, o americano ainda não confirmou a data de lançamento do sexto livro da série. Com o título prévio de The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno, em tradução literal), a nova obra deverá chegar ao mercado entre 2015 e 2016. Todos esperam que o valente DOS não falhe até lá. 
Fonte: Info Abril
PROXIMA
ANTERIOR
Clique aqui para comentar

0 comentários: