Batalhão de Choque sobe a Serra para proteger a Seleção na Granja

Caminhão com 32 policiais chega a Teresópolis como prevenção a protestos por causa da derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1, na semifinal, no Mineirão.

A pior derrota da seleção brasileira em 100 anos de história não mudou só os planos de disputar a final no Maracanã. Em vez de ter festa pela classificação na porta da Granja Comary, Policiais Militares do Batalhão de Choque do Rio de Janeiro foram deslocados para Teresópolis para acompanhar a chegada da delegação, o que deve acontecer depois de meia-noite. De acordo com o tenente Silva Júnior, responsável pela operação, o grupo não tinha previsão de subir a Serra, mesmo em caso de derrota. No entanto, a decisão foi tomada em caráter extraordinário pelo comando da operação justamente por causa do placar inesperado da partida.
- A gente acreditava que o Brasil fosse passar dessa fase, mas não havia previsão de subir a Serra, mesmo em caso de derrota. Eles (policiais) nem imaginavam que viriam para cá. Essa equipe estava no batalhão aguardando alguma emergência, enquanto outras equipes estavam espalhadas em locais como a Fan Fest, em Copacabana, e no Alzirão, na Tijuca, por serem locais onde havia a possibilidade de haver insatisfação popular.
O clima de tristeza na noite de Teresópolis era intensificado pelo tempo fechado e frio. Chegou a chover forte na cidade, diminuiu para uma leve garoa e, no meio da noite, o termômetro marcava 12º C. Ainda de acordo com o tenente, a decisão também foi tomada após muitos relatos de brigas e roubos no Rio de Janeiro. De acordo com informações do site G1, pelo menos sete pessoas foram detidas em Copacabana. Em nota, a PM informou que uma briga entre torcedores provocou correria, e a confusão foi dispersada. No documento, também desmentiu eventuais quebra-quebras. As confusões teriam se estendido desde as proximidades do Fifa Fan Fest, do lado de fora da arena, ao Copacabana Palace.
Polícia Militar reforça segurança na Granja Comary temendo protestos (Foto: Chris Mussi)
A Seleção chegou ao aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, às 22h, e seguiu para o Rio de Janeiro. Ao chegar ao aeroporto do Galeão, vai escoltada até a concentração em Teresópolis. De acordo com informações da CBF, o grupo treina na quarta-feira, às 15h30. O Brasil ainda disputa o terceiro lugar no sábado, às 17h, no Mané Garrincha, em Brasília, contra o perdedor da partida entre Argentina e Holanda.
Fonte: Globo

PROXIMA
ANTERIOR
Clique aqui para comentar

0 comentários: