Mãe de PM baleada nos Barris morre quando ia visitar filha

Valdete Moreira Barbosa foi encontrada caída no chão momentos depois de chegar ao Hospital da Bahia.

Policial militar foi baleada em assalto nos Barris

Valdete Moreira Barbosa, 67 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (7) na avenida Magalhães Neto, próximo ao Hospital da Bahia. A idosa era mãe da policial militar Jacivane Moreira Barbosa, baleada durante um assalto no bairro dos Barris, na última quarta-feira (2).

Em nota, a Polícia Militar informou que Valdete ia visitar a filha no Hospital da Bahia, onde ela está internada. A idosa chegou ao hospital de carro com o genro, que a deixou na porta da instituição e foi procurar estacionamento.

Quando chegou ao quarto de Jacivane, o genro percebeu que Valdete não estava lá e foi procurá-la no andar térreo. Valdete já estava caída no chão quando o genro a encontrou. A causa da morte ainda não foi determinada, ainda segundo informações da PM. 


De acordo com a Central de Polícias, uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) esteve na frente do hospital para prestar socorro à idosa. No entanto, a central não soube precisar se a idosa chegou a ser atendida pelos socorristas ou se ela já havia morrido quando a ambulância chegou.

Ainda de acordo com a PM, Jacivane evolui bem ao tratamento médico. O estado de saúde da policial é acompanhado pelo Departamento de Promoção Social. Ela foi atendida no Hospital Geral do Estado (HGE), estabilizada e transferida para o Hospital da Bahia na quinta-feira (3), segundo a Secretaria de Saúde (Sesab).

Em comunicado enviado à imprensa, o Hospital da Bahia esclarece que "o fato ocorreu em via pública, fora das dependências da instituição". Segundo o texto, não foi feita nenhuma solicitação para prestar socorro à vítima. O comunicado esclarece ainda que um segurança, acusado de negar socorro à idosa, não faz parte do quadro de funcionários do hospital, mas trabalha no Centro Médico localizado ao lado, que tem gestão independente.

Fonte: IBahia
PROXIMA
ANTERIOR
Clique aqui para comentar

0 comentários: