Phelps se aproxima da 26ª medalha, e Thiago Pereira também avança à final

Um dia depois de conquistas mais dois ouros, astro lidera semi dos 200m medley e é favorito ao inédito tetra da prova; Thiago Pereira avança em terceiro, atrás de Lochte.


Michael Phelps busca inédito tetracampeonato dos 200m medley no Rio (Foto: Getty Images)

O último encontro de Michael PhelpsRyan Lochte e Thiago Pereira em uma final dos 200m medley já tem data e hora marcadas. Será nesta quinta-feira, a partir das 22h (de Brasília), no Estádio Olímpico Aquático. Pela quarta vez consecutiva, desde Atenas 2004, a prova olímpica terá os três nadadores brigando por um lugar no pódio. Na semifinal desta quarta, Phelps, que se despede das piscinas no Rio de Janeiro, avançou em primeiro lugar, com o compatriota Lochte em segundo, e o brasileiro em terceiro.

A 26ª medalha olímpica Michael Phelps está bem encaminhada. Na noite desta quarta-feira, o americano mostrou que também é favorito ao ouro nos 200m medley. Disputando a segunda série da semifinal, o fenômeno das piscinas bateu em primeiro, com a melhor marca da noite - 1m55s78. O brasileiro Thiago Pereira, que nadou nesta mesma bateria, chegou a liderar até um pouco mais da metade da prova, mas foi ultrapassado pelo multicampeão e terminou com o tempo de 1m57s11. Prata em Londres 2012, o nadador de 30 anos ficou em terceiro na série e no geral, atrás apenas do amigo Ryan Lochte (1m56s28).  
- Não vai ser fácil. Não é novidade para ninguém: tenho uma missão bem difícil. Mas, como tudo na minha vida não foi fácil, é mais um desafio amanhã. Fiquei bastante satisfeito com o que eu fiz agora, com o tempo, e principalmente como nadei essa semifinal. O calor da torcida foi muito animal, todo mundo gritando meu nome antes de cair, não teve como não ver essa força toda. Agora tenho 24h para descansar, para fazer o máximo de recuperação que eu puder. Com essa vaga, tenha uma raia na final para brigar pela medalha - disse Thiago Pereira.
Fonte: Globo
PROXIMA
ANTERIOR
Clique aqui para comentar

0 comentários: