Helicóptero resgata 18 moradores que estavam isolados em Petrópolis

Eles foram examinados no Hospital de Campanha, e passam bem.


Número de mortos chega a 672, segundo as prefeituras.

Aos poucos, as equipes de resgate chegam às áreas que ficaram isoladas após as chuvas dos últimos dias na Região Serrana do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (17), um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) resgatou 18 moradores – 14 adultos e 4 crianças - da comunidade de Santa Rita, no distrito da Posse, em Petrópolis. Segundo a prefeitura de Petrópolis, eles estavam numa localidade considerada de risco. Todos passam bem.
Helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) resgatou 18 moradores que estavam isoladosHelicóptero da FAB resgatou 18 moradores que estavam isolados (Foto: Divulgação / Prefeitura de Petrópolis)

A comunidade de Santa Rita fica na divisa de Petrópolis com Teresópolis. De acordo com a Aeronáutica, os moradores deixaram as suas casas e foram encaminhados para o Hospital de Campanha que foi montado em Itaipava, onde receberam atendimento médico preventivo (vacinação, medicamentos, curativos). De lá, eles foram levados para Teresópolis.
Cansados de esperar, moradores da comunidade Fazenda Alpina, em Teresópolis, decidiram enterrar os seus parentes, vítimas das chuvas, em covas improvisadas. A região ficou praticamente isolada após as tempestades dos últimos dias. Para chegar lá, só é possível a pé, caminhando por mais de duas horas.
Com pás e enxadas, os parentes enterraram ali mesmo a família: “Enterrar meu irmão, meu cunhado e minha sobrinha aqui é a atitude mais correta que eu posso fazer por eles. Não é o que eles merecem”, disse emocionado o irmão de uma das vítimas.

 Fonte: G1

PROXIMA
ANTERIOR
Clique aqui para comentar

0 comentários: