Pedro Bial entrevista Jô Soares em Programa do Jô especial

 

No ar há mais de 10 anos com o Programa do Jô, o apresentador Jô Soares já recebeu em seu sofá de entrevistas todo tipo de gente: cantores, atores, empresários e muito mais. Só que ainda estava faltando uma pessoa para ser entrevistada no programa: o próprio Jô Soares.
Nesta terça-feira, dia 15 de novembro, Jô Soares gravou um programa especial em que foi entrevistado pelo jornalista e apresentador Pedro Bial. Eles conversaram sobre o lançamento do novo livro de Jô, “As Esganadas”.
Antes da gravação, Pedro Bial comentou o sentimento de entrevistar Jô Soares. “Para mim é a maior honra que você pode imaginar. Ele é o nosso mestre do talk-show. Estou muito feliz e espero que ele venda mais um milhão de livros com essa entrevista”.
Pedro Bial também contou o que tinha preparado para a entrevista. “Eu devorei o livro. Fiz uma leitura técnica, página a página. Acho que é o melhor livro que o Jô já escreveu. Não tem nada sobrando. Apesar de ser uma história de gordas, não tem nenhuma gordurinha”, brincou.
A entrevista
 
Antes de convidar Pedro Bial para sentar-se em sua cadeira, Jô Soares comentou como surgiu a ideia de ser entrevistado em seu próprio programa. “Os editores costumam dizer que meu programa é um dos grandes promotores da venda de livros no país. Por isso, achei que era justo promover o meu livro dentro do meu programa”.
Em seguida, o apresentador convocou Pedro Bial, que começou a entrevista mostrando que estava em casa e assumiu o comando do Sexteto do Jô. O jornalista ainda alertou o telespectador que estava frente a frente com o autor intelectual de crimes horrendos, já fazendo referência ao livro “As Esganadas”.
O título da publicação chamou muita atenção de Pedro Bial e foi o primeiro tema abordado. Segundo Jô Soares, o nome do livro foi a primeira coisa que ele criou. “Eu tinha pensado também uma coisa semelhante, mas quando pintou ‘As Esganadas’, eu falei: é isso aí!”.
Bial ainda questionou Jô Soares sobre os motivos que o levaram a revelar logo na terceira página do livro quem é o assassino e contar em minúcias o método, maquinações e a origem da psicopatia do serial killer. O apresentador comentou que “As Esganas” é um thriller, ou seja, um livro policial que prende a atenção do leitor através do suspense.
Neste programa, Jô Soares ainda entrevistou José Wilker e Camila Morgado, que estão em cartaz com a peça “Palácio do fim”.
As Esganadas
Depois do best-seller “O Xangô de Baker Street”, Jô Soares retorna à trama policial e ao romance de época em “As Esganadas”, lançado pela editora Companhia das Letras. O livro conta a história de Caronte, um dono da chique funerária Estige, que sofreu na infância por ter uma mãe tirana e que após adulto passa a perseguir e matar jovens gordas.
Como Jô Soares revela desde o começo do livro quem é o assassino, o suspense da trama fica por conta de sua prisão. Os responsáveis por essa captura são um delegado aborrecido, um auxiliar medroso e um ex-inspetor, além de uma linda repórter da principal revista do país.
 Retortagem Completa: Site Programa do Jô
PROXIMA
ANTERIOR
Clique aqui para comentar

0 comentários: