Estudantes do país se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio


Os cadernos percorrem 305 mil quilômetros até os 15 mil locais de prova.
Quase seis milhões de alunos de todas as regiões do Brasil estão inscritos.

Consultar Local da Prova Clique Aqui


Estudantes fazem contagem regressiva para o segundo maior concurso do mundo, de acordo com o MEC.



São 180 questões, mais a redação, em dois dias de prova.

Para responder tudo, o candidato vai ter em media três minutos por questão. Por isso é importante organizar o tempo.

A primeira orientação é não resolver as questões na ordem em que elas estão na prova. “Comece a prova pelos conteúdos que ele tem melhor desempenho, teve melhor desempenho, assim ele se garante. Assim ele, isso gera uma tranquilidade par ele”, sugere o professor José França.

Ele também explica o que fazer quando aparece aquela pergunta super difícil, que o aluno tenta e não consegue solucionar logo. “Larga essa questão e passa para as outras. Certamente ele tem, ao longo da prova, questões que são mais simples e vão requerer dele pouquíssimo tempo”.
Depois de ouvirem os conselhos, os alunos fizeram provas antigas do Enem, como se fosse para valer mesmo. Quem passou por essa experiência diz que ficou mais seguro e sabe exatamente o que é preciso fazer na hora da prova.


O professor lembra também uma orientação que vale para qualquer concurso: manter a calma. No caso do Enem, mais ainda, porque, de modo geral, as questões de todas as matérias são diferentes da maioria dos vestibulares. “Cobra do aluno leitura, compreensão do que ele lê e depois a escrita, se saber escrever. Então o aluno vai ser submetido a questões de matemática, de química, de biologia e de geografia, mas um dos pré-requisitos básicos que está sendo cobrado dele é se ele sabe ler. Ele entende o que está escrito?” 
PROXIMA
ANTERIOR
Clique aqui para comentar

0 comentários: