Salvador: Suposto homem-bomba invade Unijorge, na Paralela

Testemunhas disseram que ele entrou na sala e disse que já faz a prova há 11 anos e nunca passou.



Um homem supostamente vestido com um colete com bombas causou um grande tumulto na manhã deste domingo (24), na Faculdade Unijorge, na Avenida Paralela, onde acontecia uma prova OAB. Segundo um candidato, o homem entrou na sala 711, abriu a camisa e disse: "vocês têm dez minutos para sair daqui". Em seguida, houve correria e desmaio. A polícia está no local, que já foi evacuado.
Outras testemunhas disseram que ele entrou na sala e disse que já faz a prova há 11 anos e nunca passou. E, por isso,explodiria o local. A suspeita é de que o homem teve um surto. Viaturas da Polícia Militar e uma ambulância da Samu estão no local. A OAB cancelou as provas no local e marcará nova data, ainda não definida.


Bope negocia rendição de suposto homem-bomba da Unijorge.

O Batalhão de Operações Policias (Bope) da Polícia Militar esteve no local, para negociar a rendição do homem que ameaçava pessoas que participavam do Concurso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), neste domingo (24), na faculdade Unijorge, na Av. Paralela.

Pessoas relatam pânico e confusão após anúncio de bomba na UniJorge:

"Ele estava visivelmente transtornado, drogado. Agitado quando entrou na faculdade", contou Lucas Cavalcanti, 29 anos. O candidato prosseguiu: "Eu estava na sala quando começou a correria. Primeiro achamos que era assalto. Aí colocamos as cadeiras atrás da porta, pra impedir que alguém entrasse. Depois o fiscal passou avisando que era pra sairmos do prédio".

Após 4 horas de negociação, suspeito se entrega depois de ter passado por atendimento médico, ele foi  encaminhado ao Departamento de Repressão e Combate  ao Crime Organizado (Draco), onde será ouvido. De acordo com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, Frank Oliveira da Costa, se rendeu por volta das 16h20. De acordo com o comandante  do Bope, tenente coronel Paulo Coutinho, não foram encontrados explosivos  ou armas de fogo com Frank.

Veja registros da movimentação na Unijorge


Fonte: G1 Bahia

PROXIMA
ANTERIOR
Clique aqui para comentar

0 comentários: