Costa do Descobrimento é a capital mundial do MTB durante a Brasil Ride

Principal ultramaratona de MTB das Américas será realizada em Arraial d'Ajuda e Guaratinga, no Sul da Bahia, entre 15 e 22 de outubro.

Pórtico do evento (Rafael Oliveira / ZDL)
Prova mais aguardada no calendário de alguns dos principais ciclistas profissionais de MTB do mundo, a Brasil Ride chega a sua sétima edição, entre 15 e 22 de outubro, com a promessa de fortes e renovadas emoções para os amantes do esporte. Após seis temporadas na Chapada Diamantina, a principal ultramaratona de mountain bike das Américas segue seu projeto de crescimento e agora será realizada na Costa do Descobrimento, no Sul da Bahia. Enquanto Porto Seguro abrigará uma das vilas da competição no distrito de Arraial d'Ajuda, a outra vila ficará na Fazenda Conjunto Boa Vista, em Guaratinga, segundo local de acampamento para os 500 participantes, provenientes de 23 países e 24 estados brasileiros. No sábado (22), mais 1.000 ciclistas juntam-se aos bikers, na realização em paralelo da Maratona XCM Brasil Ride.

Vila é a sede do evento em Arraial (Rafael Oliveira / ZDL)
"Fomos muito bem sucedidos na Chapada Diamantina durante os seis primeiros anos da Brasil Ride e somos gratos a todos das cidades da região, como Mucugê e Rio de Contas, as duas sedes do evento nas temporadas passadas, e os demais municípios por onde nossa corrida passou, que nos receberam com tanto carinho e braços abertos por um grande tempo", agradece o fundador da ultramaratona, Mario Roma. "Mas, atendendo aos anseios de alguns de nossos patrocinadores e, também, dos bikers, optamos por mudar o local dessa competição que transforma a vida de cada participante. Estamos convictos de que a região do Sul da Bahia nos receberá muito bem, em mais um grande desafio que teremos pela frente", completa Mario Roma.

Vila Brasil Ride em Arraial (Rafael Oliveira / ZDL)
Como de costume, a Brasil Ride terá sete etapas, iniciando com o prólogo na tarde do domingo (16) e encerrando no sábado (22), com a realização, em paralelo, da Maratona XCM Brasil Ride, momento em que outros 1.000 atletas de todo o País sentem o gosto de fazer parte da principal ultramaratona de MTB das Américas. Os ciclistas pedalarão um total de 538,8 km, com a altimetria acumulada de 10.773 metros, entre mar e montanhas. Após Arraial d'Ajuda, a corrida passará ainda por Eunápolis, Itabela e Guaratinga, chegando à região de São João do Sul.

Hans Becking e Jiri Novak (Armin Kuestenbrueck / Brasil Ride)
Principais duplas confirmadas - A sétima edição da Brasil Ride seguirá com o alto nível dos últimos anos. Além dos atuais bicampeões, Hans Becking (HOL) e Jiri Novak (CZE), duplas como Tiago Ferreira (POR) e Roel Paulissen, ambos campeões mundiais de Maratona MTB, Hugo Prado e Lukas Kaufmann (SUI), Samuel Porro (ITA) e Alexey Medvedev (RUS), Luis Leão Pinto e Soren Nissen (DIN), Halysson Ferreira e Robson Ferreira também prometem brigar pelo título da principal categoria. As duplas da Trek San Marco, formadas por Samuel Porro (ITA) e Alexey Medvedev (RUS), e Damiano Ferraro (ITA) e Fabian Rabensteiner (ITA), também são apontadas como possíveis surpresas na prova.

Na Ladies, Isabella Lacerda e Letícia Cândido chegam como favoritas, tendo Celina Santos Carpinteiro (POR) e Ivonne Kraft (ALE), dupla campeã em 2010, como principais rivais. Já na Máster, o primeiro campeão olímpico de mountain bike, Bart Brentjens (HOL), vencedor em Atlanta-96, compete outra vez como favorito para buscar seu quarto título consecutivo, ao lado do brasileiro Abraão Azevedo, único ciclista que venceu as seis edições da competição. 

Campeões mundiais - Entre os principais ciclistas cotados para tentar acabar com o reinado de Hans Becking e Jiri Novak, está a dupla formada pelo português Tiago Ferreira e o belga Roel Paulissen. Em comum a ambos, o fato de já terem conquistado o título do Mundial de Maratona (XCM) em suas carreiras. Enquanto Tiago é o atual campeão do mundo, após vencer no fim de junho, em Laissac (FRA), e trazer consigo um título da Brasil Ride, seu companheiro Roel foi bicampeão mundial em 2008 e 2009, após obter a prata em 2007 e o bronze em 2006.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: @brasil_ride
Instagram: @brasilride

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
PROXIMA
ANTERIOR
Clique aqui para comentar

0 comentários: