Fabian Rabensteiner (ITA) e Alexey Medvedev (RUS) superam favoritos e vencem prólogo da Brasil Ride

Foi dada a largada neste domingo (16), no distrito de Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, da sétima edição da Brasil Ride em suas diversas categorias, competição que terá a definição dos campeões no próximo sábado (22). Na principal disputa, a Open, a vitória foi do italiano Fabian Rabensteiner e o russo Alexey Medvedev, da dupla Trek San Marco II. Após iniciarem a prova apenas na sétima largada do prólogo, Fabian e Alexey tiraram o posto de líder de seus próprios companheiros de equipe, os italianos Samuele Porro e Damiano Ferraro, da Trek San Marco I. O mineiro Hugo Prado e o suíço Lukas Kaufmann, da Orthocrin Cannondale LeftyTeam, completaram o pódio na terceira colocação.



Após manhãs chuvosas e tardes de tempo firme durante a semana em Arraial d'Ajuda, neste domingo o calor foi incessante desde logo cedo. Assim, completar os 21 km do prólogo não foi tarefa fácil para os 500 ciclistas que participam da sétima edição da Brasil Ride. Donos da Yellow Jersey (camisa de líder) no momento, Fabian e Alexey fecharam o percurso em 49min01, mais de um minuto de vantagem para Samuele e Damiano.

"Nossa preparação para estar aqui na Brasil Ride não foi nada fácil. Nos concentramos desde a metade da temporada em chegar bem aqui no Brasil. No último mês foi mais forte ainda e estamos muito felizes de conseguir ir tão bem neste início", comemorou Fabian. "Estava muito quente e na parte de mata fechada era muito técnico. Nada fácil de se concentrar, porque havia muitas curvas para esquerda e direita a todo momento. Não esperávamos essa vantagem. O Alexey foi muito forte na corrida e andou como se estivesse treinando", completou Fabian Rabensteiner.



Mesmo detendo o posto de líder do dia por alguns minutos, com o tempo de 50min09, Samuele e Damiano comemoram o resultado deles e o feito de seus companheiros de equipe. "Para mim e Samuele mesmo sendo um estágio curto, foi bem duro de ser pedalado. Andamos o mais rápido possível e de forma cautelosa. Estamos bem contentes pelo resultado da outra dupla Trek San Marco. Vamos ver como será amanhã. Não conhecemos o percurso e vamos ver como será o desenvolvimento da corrida, as condições climáticas e ir em busca do nosso melhor", avaliou Damiano Ferraro.

A terceira colocação ficou com os vencedores do prólogo da Brasil Ride em 2015, Hugo Prado e Lukas Kaufamann, em 50min40. "Esta é uma etapa de introdução à corrida. Uma possibilidade de análise dos adversários e também nossa e do entrosamento entre o Lukas e eu. Assistimos o nosso vídeo do reconhecimento e tentamos ao máximo estudar o traçado. O Lukas está muito forte, então tentei me posicionar bem atrás dele no decorrer da prova. O ritmo foi bom e estamos satisfeitos com o resultado", comentou Hugo Prado.






PROXIMA
ANTERIOR
Clique aqui para comentar

0 comentários: