Um vazamento de gás no sistema de esgoto no distrito de Cianjhen, em Kaohsiung, Taiwan, na noite desta quinta-feira (horário local), causou explosões, que deixaram pelo menos 20 mortos e 270 feridos, de acordo com os bombeiros do município. Segundo informações do jornal Taiwan News, bombeiros de cidades vizinhas foram chamados para atender os feridos e deslocar os moradores do local para um lugar seguro.
Testemunhas disseram que os vazamentos de gás começaram por volta das 21h (horário local) e formaram uma densa névoa branca, que logo pegou fogo. O evento causou grandes explosões em várias ruas da localidade. Carros que estavam nesses locais também foram danificados e virados.
Uma testemunha de sobrenome Liu afirmou que, inicialmente, pensou que se tratasse de algum “gás venenoso”, que havia vazado da antiga estrada de ferro da região: “Eu vi jorrando fogo, arrancando algumas tampas de bueiros. Foi aterrorizante”, disse. Os tremores das explosões puderam ser sentidos até em cidades vizinhas.
A causa do vazamento de gás ainda não foi confirmada. A principal hipótese é que tenha havido um vazamento de gás ou óleo de alguma indústria próxima. O premier Jiang Yi-huah e Chen Chu, prefeito de Kaohsiung, já estão no centro de resposta a desastres para lidar com as consequências do acidente.
Foto: STRINGER / AFP
Um internauta também usou o YouTube para divulgar imagens que mostram um motorista de carro tentando achar um lugar seguro para se abrigar após fugir das explosões. O vídeo foi feito por uma câmera frontal no veículo.
Após as explosões, foram divulgadas imagens que mostram o rastro de destruição deixadas por elas nas ruas de Kaohsiung e a ação dos bombeiros em meio aos destroços. Confira:
Fonte: Extra Globo
0 comentários: